
Pronto, está o caldo entornado!
A discussão do momento, a menos de um mês das, porventura, eleições mais importantes das últimas décadas, é a concordância ou não da convocatória do Liedson à Selecção.
Aliás, o mundo do futebol é perito em arranjar “não assuntos” para discutir e ocupar carradas de jornais e programas de televisão. Tudo para evitar discutir os “assuntos reais”.
Ora, sendo este um “não assunto”, nem sei o que me deu para escrever este post, mas eu nunca disse que era coerente!
Então, há apenas duas coisas que gostava de dizer sobre “isto”:
- O Liedson é cidadão português? É. Quem duvidar disso, que vá estudar a lei.
- O Liedson é um bom (excelente) jogador, que joga numa posição que faz muita falta à Selecção Nacional. É. Quem duvidar disso, não percebe nada de futebol. Ou então é do FCP ou do Benfica e, então, não está habilitado a ter uma discussão séria.
Caso encerrado para a questão legal e técnica. Acho, por exemplo, muito mais questionável o facto dos seleccionadores poderem ser estrangeiros.
Discutir especificamente o questão do Liedson é perder tempo e oportunidade para discutir os assuntos de fundo que levam a estes "não assuntos". Mas isso não deve vender jornais nem programas de televisão, por isso vamos brincando com os “não assuntos” para entreter o povo no regresso no centro comercial.
Força levezinho! E que marques muitos que bem precisamos... nem que seja só por mais dois anos.